Ocupação hoteleira em zonas turísticas baianas fica acima de 80% no feriadão de Finados

Morro de São Paulo | Foto: Rennan Calixto/ GOVBA
Com a chegada do feriadão de Finados, é intensa a movimentação de turistas nos principais destinos da Bahia, entre esta sexta-feira (2) e domingo (4). As principais localidades turísticas, situadas no Litoral e na Chapada Diamantina, registram ocupação hoteleira acima de 80%.
No Morro de São Paulo (município de Cairu), assim como na Ilha de Itaparica, pousadas e hotéis estão lotados. Eventos musicais contribuem para atrair visitantes aos dois destinos de sol e praia.  “Todos os hotéis estão com 100% de ocupação e a procura é grande também em localidades como Ponta de Areia, Amoreira e Vera Cruz”, informou a assessora da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio-Ambiente do município de Itaparica, Rosa Marina Moura.
Salvador também terá bom fluxo turístico durante o feriado prolongado. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) projeta ocupação de 90% nos hotéis de Salvador. “Há o interesse despertado pela novela Segundo Sol e fatores como o tempo bom”, afirma o gerente da ABIH-BA, Luiz Blanc.
De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), a previsão é de grande circulação de veículos durante o final de semana. Cerca de 136 mil vão utilizar a BA-099, entre esta quinta (1) e segunda-feira (5).
Boa parcela deste fluxo de veículos se destina à Praia do Forte, onde a perspectiva é de alcançar a média de 85% de ocupação nos meios de hospedagem. Mas há hotéis, como o Porto Zarpa, com todas as reservas confirmadas. “Não temos mais disponibilidades para este feriado, nossos 35 apartamentos estão reservados”, informa a recepcionista Priscila Conceição.
Nos destinos da Chapada Diamantina a maior procura por hospedagem é verificada em Lençóis, com 95%, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Anselmo Macedo.

Em cidades como Mucugê, Palmeiras/Vale do Capão, Andaraí e Ibicoara a ocupação deve ficar em torno de 80%. “Só não é maior porque teremos outro feriadão no dia 15, o que divide um pouco o fluxo de visitantes”, avalia Dioclides Lopes Araújo, vice-presidente da Associação Geoparque Serra do Sincorá.
Situação igual vive Porto Seguro, na Costa do Descobrimento,  onde o secretário municipal do Turismo, Richard Alves, prevê uma ocupação hoteleira superior a 80%. “São três feriados próximos, este de  Finados e os de 12 de outubro e de 15 de novembro,  e ainda assim 80% é um patamar muito bom”, avalia.
“Temos registrado ocupação hoteleira crescente nos feriadões e ampliação na oferta de voos, o que indica excelente perspectiva para a alta temporada”, afirmou o secretário do Turismo da  Bahia, José Alves. “Os novos investimentos também estão chegando o que remete para a bem-vinda expansão do setor”.



*Repórter: Eduardo Bastos/ ASCOM/ SETUR/ Tribunadoreconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário