Romaria de Nossa Senhora das Candeias deve reunir 12 mil fiéis no domingo

Cerca de 12 mil fiéis são esperados neste domingo (18) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, para a sétima edição da Peregrinação Fé e Luz. A celebração comemora os mais de cem anos de devoção a Nossa Senhora das Candeias.
Nesta edição, a romaria deve reunir 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova. O cortejo vai percorrer um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, que fica no centro da cidade.
Por causa do cortejo, a Polícia Rodoviária Estadual vai bloquear trechos das rodovias BA-522 e 523, que ligam Candeias à cidade de São Sebastião do Passé
e à BR-324.
A concentração da romaria está prevista para as 6h da manhã, na BA-523, em frente à Prefeitura Municipal de Candeias. Às 6h30, acontecerá uma missa no local. Em seguida, começa a caminhada, com a presença de bandas católicas que vão animar a multidão durante o trajeto. O encerramento será na Praça Nossa Senhora das Candeias.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário