4a Travessia a nado Baía de Todos os Santos é marcada por “clima perfeito” e consagração de atletas do interior

Depois de um adiamento por conta do mau tempo no dia 09/12, aconteceu neste domingo (23) a quarta edição da TBTS – Travessia Baía de Todos os Santos. Os atletas largaram da praia da Gameleira, ao lado do Ferry Boat, e chegaram no Porto da Barra, em uma prova de aproximadamente 12 quilômetros.
No dia 9 deste mês, o mau tempo impediu a realização da prova, que representa o fechamento do ciclo de competições de 2018, mas neste domingo não houve motivo para reclamação. Isso porque havia boas condições de maré e tempo.
No masculino, Renan Santos, do Costa Verde, tentava o bicampeonato, mas ficou em segundo, porque o primeiro lugar ficou com Gustavo Andrade, do Ciso de Itabuna, numa prova decidida pela melhor estratégia de percurso de maré. Em terceiro ficou Raul Lessa, do Arcanjo D’Água Gregor Mendel, enquanto Thiago Carvalho ficou na quarta posição, representando a Estação Atlética, e Amon Jorge, do Yacht Clube da Bahia, ficou em quinto.
No feminino, Ana Clara Guerra confirmou a excelente fase e ficou em primeiro
lugar geral. Ela, que representa a Acqua Center, é de Feira de Santana e era uma das favoritas, visto que no mês passado garantiu pela primeira vez uma vaga na Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas para disputar, em abril de 2019, no Chile, o Sul-Americano infantil.
Em segundo ficou Claudine Tekes, do CEPE, enquanto Márcia Teles, do Yacht Clube ficou em terceiro e Bárbara Perez em quarto. Tatiana Giammarino, do Yacht, ficou na quinta colocação.
Realizada pelo Yacht Clube da Bahia, em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos e Saltur, a organização Distribuiu três mil reais entre os primeiros de cada naipe. Gustavo, o primeiro atleta a bater no pórtico, chegou com 1hora e 51 minutos. Porém, quem teve muito o que comemorar foi a última a chegar. Isamara (Clube dos Mésicos) levou pra casa uma premiação de R$ 1.000,00 doados por um dos apoiadores da prova.


*Varelanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário