Universidade registra participação de 33.108 inscritos no 1º dia de provas

VESTIBULAR UNEB 2019
Candidatos iniciaram, na manhã do dia(2), as provas do Vestibular UNEB 2019 em clima de tranquilidade, na capital e no interior do estado.
Neste domingo, foram aplicadas as provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.
Após leitura de trecho do texto "Políticas da Diversidade em Portugal" e visualização da obra "Operários", de Tarsila do Amaral, os participantes foram convidados a desenvolverem uma redação dissertativa com apoio da frase: "Ser livre é conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade, sem perder a própria identidade” (Dimos Iksilara).
Participaram deste primeiro dia 33.108 candidatos. O índice de abstenção registrado foi de 14,78% (5.744), significativamente inferior ao verificado na primeira data dos vestibulares anteriores: 2018 (17,8%), 2017.2 (29,7%) e 2016 (25,3%).
Os candidatos tiveram 4h30 para concluir as provas e só puderam deixar os locais após 2h de exame. Aproximadamente 2.800 profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame.
As provas estão sendo aplicadas em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando as 25 cidades onde a universidade vai ofertar cursos.

O reitor da UNEB, José Bites, o vice-reitor, Marcelo Ávila, o secretário especial de Relações Interinstitucionais (Seai), Marcelo Lemos, e a coordenadora geral do projeto Universidade para Todos na instituição (UPT/UNEB), Simone Wanderley, visitaram os Colégios Estaduais Deputado Manoel Novaes (Canela) e Almirante Barroso (Paripe) para desejar êxito aos candidatos e acompanhar de perto a aplicação das provas.
Processo seletivo segue nesta segunda (3)
Amanhã (3), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de 4h, conforme estabelece o edital de convocação.
Por motivo de segurança, os gabaritos dos dois dias do certame só serão divulgados na próxima quarta-feira (5). O resultado final deverá ser publicado a partir do dia 18 de janeiro.
No Vestibular UNEB 2019, os candidatos concorrem a 4.074 vagas distribuídas em opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 24 cidades baianas, com entrada nos semestres 2019.1 e 2019.2.
Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (429 candidatos/vaga, com entrada no 1° semestre; e 197 candidatos/vaga, com entrada no 2° semestre), Direito (99/vaga) e Nutrição (55/vaga).
Já no interior, a procura foi maior pelos cursos de Medicina Veterinária (33/vaga), em Barreiras, e de Direito nos campi de Juazeiro (27/vaga) e Paulo Afonso (25/vaga).
Mais informações e fotos em: www.portal.uneb.br.
Serviço
O que: 1º dia de provas do Vestibular UNEB 2019
Quando: 2 de dezembro (domingo)
Onde: em 25 cidades da Bahia
Fonte sugerida
Favor consultar Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB
Tel.: (71) 3117-2245
Atenciosamente, 
Danilo Oliveira
Coordenador Adjunto do Núcleo de Jornalismo (NuJor)
Assessoria de Comunicação/UNEB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário