Alunos da rede municipal participam de clipe da música Pantera Negra Deusa de Daniela Mercury

Foto : Reprodução/Instagram

Os alunos são reis e rainhas Azeviche dos anos de 2012 e 2018, projeto realizado sob coordenação da professora Claudia Maria Torres Mattos, que é bailarina e já foi rainha do bloco afro Muzenza

O videoclipe da música Pantera Negra Deusa, da cantora Daniela Mercury, contou com a participação de doze alunos e ex-alunos da Escola Municipal Consul Schindler, localizada no bairro de São Caetano. Os alunos são reis e rainhas Azeviche dos anos de 2012 e 2018, projeto realizado sob coordenação da professora de história Claudia Maria Torres Mattos, que é bailarina e já foi rainha do bloco afro Muzenza.
A professora ressaltou que as rede que construiu ao longo da carreira e com o projeto permitiram que o trabalho realizado pela escola tivesse mais visibilidade. “No dia da culminância do projeto, sempre há a participação de alguns artistas. Em 2018, tive o apoio de Edilene Alves, minha amiga, que já foi Deusa do Ébano e é dançarina oficial de Léo Santana. Foi ela indicou meus alunos para o clipe, já que Daniela havia sinalizado que queria a participação de crianças”, explicou.

Os ensaios do grupo eram realizados pela professora na própria escola. Após o videoclipe, a cantora convidou os alunos para dançarem com ela no Projeto Pô do Som, no qual se apresenta há 20 anos, no dia 1º de janeiro.
Em post nas redes sociais, Daniela destacou a participação dos Reis e Rainhas Azeviches no projeto. “As crianças maravilhosas da Escola Municipal Consul Schindler, que também participaram do videoclipe de Pantera Negra Deusa, ontem no palco dos 20 anos do Pôr do Som. Meu obrigada especial à dedicada professora e excelente bailarina Claudia Matos”, escreveu a cantora.

Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário