Homem é preso após mostrar partes íntimas a crianças

Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante por importunar sexualmente duas crianças, de 7 e 8 anos, no bairro Campo Grande, na Zona Sul da cidade de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (3). Elcio Batista foi flagrado por câmeras de segurança de casas vizinhas mostrando as partes íntimas para as meninas.
De férias, as irmãs brincavam na garagem da casa quando a avó percebeu que elas estavam assustadas.
"De repente minha neta mais velha foi lá dentro chamar pela mãe, que havia um rapaz, um homem no nosso portão e que tinha aberto a calça e estava mostrando tudo para elas. E elas entraram assustadas", explicou a avó que não quer se identificar.
Depois de ouvir as meninas, a avó e a mãe lembraram que a casa do vizinho tem câmera de segurança. As imagens mostram um homem andando pela
calçada e indo em direção à casa das crianças. Na sequência, ele abre a calça na frente das duas. O vigilante da rua passa de moto, mas não percebe o que está acontecendo.
Em outra imagem, o homem passa mais uma vez em frente à casa das crianças e continua a se tocar, desta vez atrás de um carro. Elas chamaram a polícia que encontraram o homem pela placa da moto.
“Localizamos o endereço, fomos até o endereço deles, os familiares disseram que ele estava trabalhando. Fomos até o local de trabalho dele, chegamos lá ele já tinha trocado a camiseta", explicou o delegado Renzo Zorzi.
Ele chegou a contar outra história para a polícia, mas ao ver as imagens, confessou e disse que trocou de roupa para não ser identificado.
Elcio Batista, de 34 anos, é técnico de informática e já foi acusado por um caso parecido em 2005. Ele vai responder por importunação sexual.
A avó das meninas disse que vai redobrar a atenção, mesmo quando as crianças estiverem dentro de casa. "Eu vou procurar nem deixar mais elas ficarem aqui na frente, porque depois disso não dá mesmo para a gente confiar."


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário