Misteriosas ondas de rádio são detectadas no espaço

Astrônomos detectaram, pela segunda vez na História, ondas de rádio misteriosas e ultracurtas no espaço sideral profundo, e especialistas sugerem que elas podem ser evidências de vida alienígena. A nova descoberta foi feita por uma equipe canadense e publicada na revista "Nature".
As Rajadas Rápidas de Rádio (RRR, ou Fast Radio Bursts, em inglês), que são pulsos de ondas de rádio de milissegundos, têm origem desconhecida. No entanto, de acordo com a maioria dos cientistas, elas são geradas por poderosos fenômenos astrofísicos que surgem a bilhões de anos-luz fora de nossa galáxia, como os buracos negros ou estrelas de nêutrons superdensas se fundindo.
Outros especialistas, como o professor Avi Loeb, do centro de astrofísica de Harvard-Smithsonian, sugerem que esses achados podem ser evidências de tecnologia alienígena avançada.
Esta é a segunda vez na História que mais de 60 RRRs são registradas em repetição. Elas foram detectadas pela primeira vez por acidente em 2007, quando foi observada uma explosão de ondas em dados de radioastronomia.



*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário