O Projeto Escolas Culturais SAJ realizará o lançamento do circuito de cinema “Luís Orlando

O Projeto Escolas Culturais SAJ realizará o lançamento do circuito de cinema “Luís Orlando” , com a exibição do filme 1798: Revolta dos Búzios, do cineasta baiano Antônio Olavo. 
O longa conta sobre o grande movimento conspiratório ocorrido na Bahia em 1798, tendo como protagonistas dezenas de homens negros que planejaram um Levante com o objetivo de derrubar o governo colonial, proclamar a independência e implantar uma República democrática.
A exibição tem o propósito de difundir a linguagem cinematográfica para toda a comunidade, além de despertar o censo crítico e técnico do cinema. 
O Projeto Escolas Culturais tem como grande parceiro o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, colégio sede do Projeto.
Para este evento, o Projeto Escolas Culturais conta com o apoio do NTE 21, Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Juventude, Secretaria de Educação e Secretaria de Serviços Públicos e Chico  Fortaleza.
O filme será apresentado na Praça Padre Matheus, dia 15/01 ( terça-feira), às 18:00h.
Contaremos com a mediação da historiadora Letícia Gambelegé e a artista visual Andressa Costa.
Teremos uma intervenção artística de Denise Fersan (a filha da costureira) e Rodrigo Mota (aluno do CEFCM).
Evento Gratuito.
O evento pretende reunir toda sociedade civil, personalidades públicas, bem como professores e alunos de todas as instituições de ensino.
O Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado da Bahia, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música - IASPM.

Coordenação Cultural de SAJ: Fátima Carvalho (75) 99163-8353

Nenhum comentário:

Postar um comentário