SAJ: “A fé cristã não pode ser vivida de modo isolado”, diz Pe. Marco no novenário de São Benedito

Com o tema: A COMUNIDADE, EM CRISTO, COLABORA NA CONSTRUÇÃO POR UM MUNDO DE COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO”, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São Benedito, em Santo Antônio de Jesus (BA), na noite deste sábado (12/01), a segunda noite em preparação para a festa do seu padroeiro, que foi presidida pelo Padre Marco Morais e concelebrada pelo Padre Edson de Melo.
“Nós estamos durante todos esses dias da festa de São Benedito, como também nas festas de outros padroeiros e padroeiras da nossa Diocese de Amargosa, refletindo sobre a Igreja Comunidade como o lugar da vivência e da transmissão da fé, portanto, nessa noite de hoje aqui na Paróquia de São Benedito a gente lembrava a toda comunidade o fato de que a fé cristã não pode ser vivida de modo isolado, individualista, em pequenos grupos que se afastem da experiencia da comunidade, mas o lugar por excelência da fé na comunhão uns com os outros. A fé cristã ela só pode ser vivida na experiencia da comunhão, portanto, quem é cristão, que se põe no seguimento a Jesus, a primeira descoberta que faz é da comunidade como o seu lugar de pertença”, disse Pe. Marco.
Padre Marco concluiu deixando um convite: “A todos que ainda não vieram participar da festa do São Benedito, que tá ainda no começo, faltam ainda muitas noites, que venham, que se somem a nós nessa bonita experiência de segmento a Jesus na vida da comunidade”.

O novenário de São Benedito tem continuidade neste domingo, dia 13, às 18 horas, com a 3ª noite presida pelo administrador paroquial, Padre Edson de Melo. De segunda a sábado as celebrações começam às 19, e a Missa Festiva no dia 20 será às 9:30 da manhã.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo/Fotos: Robertinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário