SAJ: Na fila desde o dia 26, pais fazem churrasco na virada do ano em frente a Escola ELEM

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Uma novela que se repete anualmente, desde o dia 26 de dezembro uma fila foi formada em frente a Escola Municipal Luis Eduardo Maron de Magalhães, na Rua Vereador Ademário Francisco dos Santos, em Santo Antônio de Jesus (BA). São pais de alunos que estão vindo de outros colégios na tentativa de matricular seus filhos na “dita por eles” melhor escola municipal da cidade.
São 160 vagas para o 6º ano, sendo 80 para o turno matutino e 80 para o vespertino. Como muitos pais precisam trabalhar, eles podem sair e retornar, por este motivo foi feita uma lista e diariamente são feitas chamadas às 7 da manhã, meio dia e às 20h. Até a noite do dia 31 já tinham 160 nomes na lista principal e 52 na lista reserva.
E para não passar a virada do ano em branco, os pais de alunos realizaram um churrasco na noite do dia 31. Foi feita uma vaquinha, algumas pessoas contribuíram com R$ 5 reais, cada uma, e a confraternização foi feita com churrasco, bebida e até um sonzinho de carro em baixo volume para não incomodar os vizinhos da Escola.

Além de moradores da cidade, há também alguns pais da zona rural, como do Tabocal e Rio das Pedras, que ficarão na fila do dia 26 de dezembro a 7 de janeiro, quando começam as matriculas. Até o dia 30 todos iam para suas casas a noite, mas a partir do dia 31 haverá pessoas na fila 24 horas por dia. A situação agora ficará mais complicada, pois a noite eles terão dificuldade para conseguir banheiros para fazerem suas necessidades fisiológicas.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário