SAJ: Paróquia São Benedito inicia novenário; veja como foi a 1ª noite

Foto: Robertinho
Com o tema “IGREJA COMUNIDADE: LUGAR DA VIVÊNCIA E TRANSMISSÃO DA FÉ DOS INICIADOS EM CRISTO”, a Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus (BA), iniciou nesta sexta-feira (11/01), o novenário preparatório para a festa do seu padroeiro.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, que presidiu a primeira noite, falou que São Benedito foi um homem de fé que soube da sua fragilidade, mas com a sua força que vinha da humildade e da oração, fez a experiencia com os discípulos de Emaús, do encontro com o Senhor, e soube dizer no acolhimento a Jesus ‘Fica comigo’.
“Que todos nós possamos também na perspectiva dos discípulos de Emaús, e do testemunho de fé de São Benedito, nos colocar como servidores e seguidores de Jesus Cristo defendendo a vida, desde a concepção até o seu declínio natural”, disse o bispo.
As celebrações do novenário, de segunda a sábado, começam às 19h e aos domingos às 18h. A missa festiva no dia 20 será às 9:30 da manhã, presidida pelo Padre Sergio Braga.
Os conselhos, pastorais, movimentos e o pároco Padre Edson Carvalho de Melo convidam a todos para celebrar a festa de São Benedito, dando continuidade ao projeto da Igreja Diocesana de Amargosa.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Robertinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário