“O mundo escolheu Salvador” é o tema do Carnaval 2019 da capital baiana

O tema do Carnaval 2019 da capital baiana é “O Mundo Escolheu Salvador”. O tema foi definido pela prefeitura após aval do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar).
De acordo com a gestão municipal, a ideia para a concepção da marca tem relação com a posição alcançada pela cidade como destaque de destino turístico internacional, aparecendo em importantes publicações ao redor do mundo.
Salvador é a única cidade brasileira presente na lista “52 Places to Go in 2019” (“52 Lugares para ir em 2019”), publicada pelo jornal The New York Times, indicando a primeira capital do país como um importante destino turístico para este ano.
Além disso, a revista Holland Herald, da Holanda, também aborda a capital como importante destino e menciona o Carnaval, apelidando como o “maior do mundo” e ressaltando que o evento atrai milhões de pessoas todos os anos. O
veículo afirma ainda que a celebração de massa da capital baiana é “o que há de melhor” em herança cultural.
Outro exemplo é a publicação National Geographic que também colocou Salvador como uma das cidades escolhidas entre os 28 lugares indicados para viajar em 2019. A publicação cita a capital baiana como o coração e a alma musical do Brasil, ressaltando a capoeira, o axé e o Carnaval.
A prefeitura estima receber cerca de 610.757 turistas estrangeiros, um aumento de 16,7% em relação ao ano passado, que somou 523.650 visitantes de fora do Brasil entre os meses de janeiro e março.


*Bnews



Nenhum comentário:

Postar um comentário