SAJ: Após MS liberar colaboradores de férias, Embasa assina aditivo com Sulbaiana

Na última sexta-feira (08/02) colaboradores da MS, prestadora de serviço da Embasa em Santo Antônio de Jesus, procuraram a imprensa para falar que a empresa estava deixando a cidade, e por este motivo eles passaram a noite na frente da mesma para impedir que equipamentos e móveis fossem retirados do galpão, localizado na Rua Barro Vermelho.
No mesmo dia, uma representante da MS informou que o contrato com a Embasa venceu no dia 17, e no dia seguinte a Embasa pediu desmobilização do contrato, mas a MS, segundo ela, tinha ganhado a licitação novamente, e como os seus colaboradores tinham férias vencidas, eles foram liberados de férias coletivas até que o problema fosse resolvido com a Embasa.
No final da tarde o gerente regional da Embasa, Gildeone Almeida, falou na Clube FM que a licitação ainda não foi finalizada, e como o contrato com a MS encerrou no dia 17, a MS tinha 30 dias para desmobilizar suas atividades na cidade e uma nova empresa assumir, mas ao contrário, a MS deu férias coletivas aos seus funcionários.
Gildeone encerrou falando que, para os serviços da Embasa não serem interrompidos, está sendo feito um aditivo com a empresa Sulbaiana. Com isso, os 216 colaboradores da MS, a partir de agora, vão trabalhar para a Sulbaiana até sair o resultado da licitação. Sobre os direitos trabalhistas dos colaboradores da MS, haverá uma demissão forçada.

Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo/Fotos:Barriga Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário