Bombeiros do 16º GBM e voluntários trabalham e buscam soluções para incêndio em Valença

Desde o início da última semana um incêndio de proporção alta esta consumindo a vegetação do distrito rural da Serra do Abiá, em Valença, Baixo Sul do estado. Ações desempenhadas pelo 16º Batalhão do Corpo de Bombeiros e voluntários têm se tornadas minúsculas diante da proporção das chamas.
No sábado (16), o Coronel Valdemir Matias, comandante do 16º BCB, junto com o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Martins e o secretário Marcelo Borges, do Meio Ambiente, da Prefeitura de Valença, solicitaram ao comandante geral do CB da Bahia, Francisco Luiz Telles de Macêdo, um transporte aéreo capaz de conduzir grande quantidade de água para debelar as chamas que já ocupam uma extensão de mais de 5km.

“Vamos receber na noite de hoje (sábado - 16), um avião que será abastecido por um caminhão pipa e com mais ou menos 7 viagens finalizaremos isso. Saliento que eu e toda minha equipe e reforços só nos retiraremos daqui com este incêndio finalizado”, declarou Matias.

A prefeitura de Valença, em conjunto a 33ª Cia. de Polícia Militar estão sustentando a ação de controle das chamas até o início da ação aérea. “Vamos dar todo o suporte, tudo que nos couber fazer pela população da localidade faremos. Até porque os moradores estão ajudando como voluntários” , declarou o secretário Paulo Martins.
As chamas podem ser vistas por toda a BA – 542 e por boa parte da BR – 101.
Fonte: Livrenoticias/Fotos: CB/ Livrenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário