Declaração do Imposto de Renda começa a ser entregue amanhã

A Receita Federal vai começar a receber os documentos a partir de amanhã, então, é hora de separar a papelada, baixar o programa e preencher os dados.
Este ano, a Declaração deverá ser entregue entre as 8h do dia 7 de março e as 23h59 de 30 de abril, pela internet. Quanto mais cedo enviar o documento mais rápido o contribuinte recebe a restituição (no caso daqueles que têm restituição para receber). Entretanto, quem deixa para os últimos dias recebe maior correção pela taxa básica de juros, a Selic.

As restituições do Imposto de Renda serão feitas em sete lotes, a partir de junho deste ano: o primeiro sairá no dia 17 de junho; o segundo em 15 de julho; o terceiro, no dia 15 de agosto; o quarto em 16 de setembro; o quinto, no dia 15 de outubro; o sexto em 18 de novembro; e o sétimo em 16 de dezembro.
Idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério têm prioridade na hora de receber a correção.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário