Galo da Madrugada: Joyce França conta como foi participar do Carnaval Pernambucano

Após cantar para mais de dois milhões de pessoas, a santoantoniense Joyce França falou sobre sua participação no Carnaval 2019, no estado de Pernambuco. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta quarta-feira (06), inicialmente Joyce explica como foi pra ela cantar no maior bloco do mundo.
“Estive em Pernambuco a convite da cantora Nádia Maia para cantar com ela no trio do Galo da Madrugada, foi uma experiencia única na minha vida e na minha carreira, um público gigantesco, em cada canto de Recife, especialmente do bairro São José, por onde passa o percurso do Galo da Madrugada, a cada metro quadrado é um público diferente. Foi maravilhoso pra mim. Fui apresentada em todos os camarotes como cantora da Bahia, de Santo Antônio de Jesus. E em muitos momentos do percurso fui tomada por lagrimas ao lembrar da minha trajetória de vida, e por está ali no maior bloco no planeta terra”.
Joyce ainda falou que foi com sua amiga Cristina Amaral conhecer o Carnaval do Marco Zero. “Cristina é uma outra cantora de Pernambuco que me levou no mês de outubro para lá. Em dois dias a gente visitou o Carnaval do Marco Zero que é gigantesco”.

Joyce anda falou que ficou encantada com a cultura pernambucana. “Conheci os bloco culturais de Olinda, maravilhoso demais ver a cultura do povo, ver as crianças, jovens e os idosos, as pessoas lá respiram o carnaval de uma forma diferente, é tudo muito colorido, muito brilho, muita alegria que é própria do povo pernambucano. Eu fiquei extremamente encantada, primeiro pelo carinho que eu fui recebida e segundo por ver a cultura viva pulsando no sangue daquele povo, é impressionante como o nosso Nordeste é rico, e eu pude está lá, que além de cantar no Galo, que já é um grande feito, eu pude conhecer de perto, literalmente de perto, o que é o carnaval pernambucano”.
Joyce também esteve com o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), com o prefeito de Olinda, Lupércio Carlos (SD), e com o secretário de cultura. “Batemos um papo com eles e na oportunidade falamos sobre Santo Antônio de Jesus.”
Joyce encerrou a entrevista agradecendo aos seus conterrâneos pelo carinho. “Estou recebendo uma enxurrada de  carinho de pessoas aqui da região, principalmente de prefeitos de cidades por onde eu já fiz o São João, isso nos alegra demais, receber esse reconhecimento. Espero corresponder a cada dia”.
Em breve Joyce estará lançando o seu clipe que foi gravado em Pernambuco com a música autoral “Vem Se Reapaixonar”. É um forró nosso que foi gravado nas ruas de Olinda e em pontos turísticos de Recife. O clipe tá lindo, já me emocionei assistindo. Aguardem!”.  O clipe foi produzido por Cassius Borges.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo/Fotos:Crédito: Antônio Novais

Nenhum comentário:

Postar um comentário