Rede hoteleira de Salvador garante ocupação média de 97% no Carnaval

Com uma festa conhecida em todo o mundo, Salvador recebe 800 mil turistas neste Carnaval. O resultado é a alta procura por hospedagem na capital, que atinge a média de ocupação de 97% na rede hoteleira, que conta com 40 mil leitos. Os locais que mais se destacam são os bairros próximos aos circuitos da folia, onde muitos hotéis estão com ocupação máxima.
Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, estes dados são muito positivos para o período. “Uma das ações já programadas é a de promoção do destino Bahia nos principais polos emissores, visando à atração de visitantes o ano inteiro. Setur e Bahiatursa estão bem articuladas para atuar com eficiência e velocidade”, disse.

Presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Sílvio Pessoa comemora o alto desempenho da hotelaria. “O clímax do verão é o Carnaval. Desde o dia 20 de dezembro a cidade está lotada. Janeiro foi uma excelente alta estação e fevereiro é o melhor desde 2012”.
O grande grupo de turistas em Salvador no Carnaval inclui principalmente baianos de outros municípios, paulistas, mineiros, cariocas e brasilienses. Cerca de 10% desse público é formado por estrangeiros, especialmente argentinos, espanhóis, italianos, franceses, alemães e norte-americanos.


*Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário