Vem aí a 16ª Conferência Nacional de Saúde; etapa municipal em SAJ será dias 8 e 9/04

Foto: Pixabay.
A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) será o maior evento de participação social no Brasil. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.
O tema principal da 16ª Conferência é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os participantes serão eleitos em etapas municipais, estaduais, territoriais e livres.
A realização da conferência se faz necessária como uma grande ação em defesa do SUS e da democracia. A proposta temática para o evento é um resgate a memória da 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, considerada histórica por ter sido um marco para a democracia participativa e para o SUS.
A participação social no Brasil é muito importante. É através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde. O relatório final da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) deve gerar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 e do Plano Nacional de Saúde.
O envolvimento e participação de todos será um grande e bonito gesto concreto para a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Ações em SAJ

A etapa municipal da Conferência em Santo Antônio de Jesus será dias 8 e 9 de abril e será precedido de 5 pre-conferências. No dia 12 de março a pré-conferencia será no Salão Comunitário da Igreja do Bonfim, zona rural, às 8 horas da manhã.
Na zona urbana serão 4 pré-conferências, todas as 13h30min: No dia 14/03 no CETEP Recôncavo, dia 19/03 no IFBA, no dia 21/03 no Centro Comunitário da Paróquia São Benedito e no dia 25 será na UFRB.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário