14º Batalhão garante tranquilidade e reduz índices ocorrências na Feira de Caxixis

Não é novidade, mas conseguimos baixar os índices de ocorrências policiais na Feira de Caxixis 2019, em comparação com 2018, como vem acontecendo ano a ano. Para tanto, o 14º Batalhão confederou esforços com 99 e 27CIPM, GRAER, Esq. Motociclistas Asa Branca, Esq. de Polícia Montada de F. de Santana, BPRV e CIPE Litoral Norte, para efetivar o policiamento voltado para o evento. Que foi do reforço ao patrulhamento diário, passando pelas barreiras de transito e portais de abordagem, até as abordagens a pessoas no ambiente da festa.
Foram três dias de evento que atraiu em média 55 mil pessoas ao local da festa e tivemos registradas apenas uma prisão por Porte de droga, um desacato, duas lesão corporal e oito Vias de fato. *No geral, foram 12 ocorrências, já no ano passado 38, uma redução de 68%,* o que demonstra a importância das abordagens a veículo e pessoas em situações suspeitas e eficácia dos Portais de Abordagem.

Embasado na legislação vigente, que visa prevenir acidentes, o 14º Batalhão coibiu o uso e sobrevoo de drone no perímetro do evento. Os identificados com os aparelhos foram devidamente orientados, quanto à impossibilidade de  realizarem o sobrevoo no evento sem autorização legal e que os aparelhos estariam passíveis apreensão e os responsáveis de apresentação na delegacia local para registro de TCO. Como não dispunham, recuaram no intuito, acatando às recomendações.Tais atuações preventivas e repressivas, com reforço no policiamento, possibilitaram ao folião usufruir da festividade, ao som das diversas atrações e rítimos, com tranquilidade e segurança.
Fonte e Foto ASCOM PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário