CBMBA atua na micareta de Feira de Santana

Atuar de forma preventiva, com os Grupos de Bombeiros (GBOM) no circuito da micareta de Feira de Santana dando apoio a população, além do serviço de atendimento pré-hospitalar (APH), prevenção e combate incêndio, são algumas das atividades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) durante a micareta.
Os militares estarão divididos em grupos em todo o perímetro da festa, atuando de forma preventiva e dando respostas rápidas, no caso de algum incidente. "Esse é o nosso principal foco. Para isso teremos pessoal em pontos estratégicos e patrulhando pela festa", explicou o tenente-coronel José Alberto Souza e Silva Júnior. Além das viaturas de combate a incêndios, ambulâncias também vai estar de prontidão.

Sob o comando do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM) de Feira de Santana, e contando com o apoio de outros GBMs, a Operação Micareta começou antes do início da festa, quando os militares realizaram inspeções em trios elétricos, marquises, palanques e camarotes. A vistoria aconteceu ainda no comércio formal e informal. 
"Onde verificamos também as instalações elétricas, além do uso do botijões de GLP e fogareiros. Tudo foi analisado detalhadamente do ponto de vista relacionado a prevenção das ocorrências no período da festa", concluiu o tenente-coronel José Alberto.







Fonte e Fotos CBMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário