*CBMBA forma terceira turma de APH* _Solenidade aconteceu no auditório da EBMSP_


Quarenta e quatro soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) concluíram, nesta segunda-feira (29), mais um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). A cerimônia aconteceu às 10 horas, no auditório da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), campus Cabula. 
"O curso é referência e agregou valores bastante positivos a minha carreira e a minha vida pessoal. Estou muito grato por essa oportunidade de crescimento. Entrar numa instituição e já fazer parte de algo tão específico é um diferencial", destacou o soldado BM Mateus Cerqueira. De acordo com ele, aprender é fundamental para o dia-a-dia da profissão que abraçou. "E quem tem a ganhar com isso é a sociedade".
Segundo o comandante do 12° Grupamento de Bombeiros Militar (12°GBM/Salvar), major BM Rogério Cerqueira, um primeiro atendimento de qualidade reduz as sequelas e aumenta a chance de sobrevida das vitimas até a chegada no ambiente intra-hospitalar. "É no primeiro atendimento que começa a recuperação, quando iniciamos contato, seja nos procedimentos ou quando orientamos sobre o que fazer", destacou o major.

Durante um mês, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas. Simulados de desencarceramento, além de visitas técnicas e aulas com especialistas fizeram parte da rotina dos alunos. O curso aconteceu em parceria com EBMSP e mostra a preocupação da instituição com a qualificação constante dos militares.
Fotos: CBMBA/ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário