CBMBA realiza treinamento sobre primeiros socorros em escolas

O 3° GBM promoverá treinamentos com professores e colaboradores do Colégio Antônio Vieira nesta terça e quarta-feira
Nesta terça e quarta-feira (dias 16 e 17), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através do 3°GBM, vai realizar um curso do primeiros socorros para professores e colaboradores do Colégio Antônio Vieira. Serão abordados os cenários que implicam os riscos, como evitá-los e como agir em cada situação. 
Além da teoria, os participantes vão colocar em prática o que aprenderam através de dinâmicas. Para o major BM Ramon Dieggo, que vai estar à frente do treinamento, um bom atendimento logo nos primeiros minutos é decisivo para aumentar as chances de salvar vidas. “Esse é um aprendizado fundamental. Capacitar as pessoas para que saibam prestar o primeiro atendimento é essencial para que casos como o que motivou a existência dessa lei ocorram com cada vez menos frequência”, destacou ele.



A Lei 13.722, de 2018, sancionada e publicada no Diário Oficial da União no dia 5 de outubro, determina que professores e funcionários de escolas públicas e privadas (ensino infantil e básico) deverão ser capacitados em primeiros socorros. 


*Sobre a Lei*

A Lei Lucas faz homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas (SP). O texto define que os cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados. O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores e colaboradores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.


Serviço:

Treinamento de primeiros-socorros com professores e colaboradores do Colégio Antônio Vieira

Datas e horários: 16/04 (14h às 17h) e 17/04 (9h às 12h)

Local: Colégio Antônio Vieira (Av. Leovigildo Filgueiras, 683, Garcia, Salvador-BA
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário