Equipes do 2°GBM participam de simulado para a micareta de Feira de Santana


Na tarde desta terça-feira (23), equipes do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM) participaram de um simulado para a Micareta de Feira de Santana, que acontece neste final de semana. Com o tema: disparo de arma de fogo no circuito da festa, o simulado reuniu além dos Bombeiros Militares e de Socorristas do o SAMU, outras instituições que atuam no evento puderam acompanhar a atuação das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar para entenderem como proceder no caso de necessidade de apoio.
"A atuação dos bombeiros militares é fundamental em situações como essa, para os primeiros socorros de forma adequada e o resgate seguro da vítima, entramos na chamada zona quente após a PM fazer a segurança no local. Fizemos a atividade na Avenida Presitende Dutra,  circuito oficial da festa", explicou o tenente-coronel BM José Alberto Souza e Silva Júnior.

Na simulação foram 11 vítimas, sendo uma fatal, quatro feridas a tiro e seis feridas devido ao tumulto, pisoteadas ou quedas.  "Treinar faz parte das atividades rotineiras dos bombeiros militares, dessa forma conseguimos aumentar a chance de sobrevida de possíveis vítimas", concluiu o tenente-coronel.
Fonte e Fotos CBMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário