*Agentes Comunitários participam de capacitação sobre tuberculose em SA

Os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) de Santo Antônio de Jesus participaram nesta sexta-feira (10) de uma capacitação sobre tuberculose, com a facilitadora Flávia Souza. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz e teve grande adesão dos profissionais. 
Essa atividade foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, tendo em vista a importância em atualizar os ACSs sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. “Já realizamos atividades sobre doenças crônicas, em parceria com a NASPEC, onde focamos no câncer e continuaremos com essas capacitações para que esses profissionais levem mais informações aos bairros em que trabalham”, Afirmou, Sandra Ribeiro, integrante do CIES (Centro de Integração Educação e Saúde). 

No dia 24/05 será a vez de alertar sobre hanseníase, no mesmo local, das 8h30 às 11h30. As capacitações fazem parte do Programa de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Integração Educação e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário