Agentes de Trânsito de SAJ passam a utilizar novo padrão de fardamento

A partir desta quinta-feira (9), os Agentes de Trânsito de Santo Antônio de Jesus passam a utilizar novo fardamento. Com investimento de aproximadamente R$ 53 mil (cinquenta e três mil reais), da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, as peças, confeccionadas em amarelo e preto, seguem o padrão nacional estabelecido pelo Denatran e foram entregues aos agentes na noite desta quarta-feira (8).
Cada Agente de Trânsito recebeu um kit contendo: 2 gândolas manga longa, 2 gândolas manga curta, 2 calças pretas, 2 camisas brancas, 1 colete reflexivo, 1 capa de chuva, 1 gorro, 1 par de cintos, 1 par de coturnos, 1 bornal, 1 apito com fiel, 1 tarjeta com nome guerra e tipo sanguíneo. Os auxiliares receberam 2 camisas amarelas gola polo, 2 calças pretas, 1 colete reflexivo, 1 capa de chuva, 1 gorro, 1 cinto, 1 par de coturnos, 1 bornal e 1 apito com fiel.
Durante a entrega, o Prefeito Rogério Andrade destacou os investimentos que vem sendo realizados para modernizar o trânsito de Santo Antônio de Jesus.
- “Estamos realizando uma série de investimentos que vão desde a capacitação e fardamento para os agentes, à aquisição de viaturas, conjuntos semafóricos e outras melhorias, enfatizando sempre a Educação Para o Trânsito para que possamos construir um trânsito cada vez melhor.” – Afirmou.

A atividade também marcou a abertura da Campanha Maio Amarelo. A edição deste ano traz o tema: “No trânsito, o sentido é a vida” e tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Santo Antônio de Jesus, a campanha tem como parceiros: Polícias (Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Militar, Civil), Bombeiros, UFRB, SAMU e DETRAN-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário