CBMBA realiza instruções e oficinas para alunos soldados PM em Senhor do Bonfim

Aconteceu na sede do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM) de Senhor do Bonfim, a Jornada de Instruções Militares (JIM). Durante a atividade, os bombeiros militares realizaram oficinas como a de altura e noções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O objetivo foi mostrar aos 49 alunos soldados PM, os procedimentos utilizados para que eles consigam dar o primeiro atendimento de forma segura.
Para isso, foi realizada a simulação de dois acidentes de trânsito, onde os alunos PMs colocaram em prática o conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas. Os alunos foram divididos em grupos para que todos pudessem passar nas  estações de instrução.
Durante a atividade de APH foram colocados em prática temas, como realização de imobilizações, retirada rápida de veículos em risco de explosão, colocação de colar cervical, PCR com necessidade de RCP imediata e manobra de desengasgo.
No resgate em altura foram abordados conhecimentos sobre técnicas de ascensão de cabo e descida, além de noções de segurança durante um resgate que necessite utilizar tais equipamentos. Tudo feito com bastante precisão e segurança.

Assim que terminavam os procedimentos, os instrutores responsáveis pontuavam os pontos a melhorar e pontos positivos do grupo e demonstravam a técnica correta. Dessa forma, todos puderam aprender de forma prática. "Atuamos de forma precisa, por isso é importante os treinamentos com as devidas correções, só dessa forma conseguimos a excelência no atendimento", concluiu o major BM Tarcísio Ribeiro.



Fonte e Fotos: CBMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário