Corinthians vence o São Paulo e entra no G-4

A semana começa praticamente perfeita para o Corinthians. Depois de um período de instabilidade, o Timão venceu o rival São Paulo (de novo!) por 1 a 0, neste último domingo, em Itaquera, subiu cinco posições na tabela e chegou ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Pedrinho, aos seis minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do Majestoso que levou a equipe ao terceiro triunfo seguido na temporada. Antes invicto no torneio, o Tricolor não vence há três jogos e atinge seu momento mais difícil sob o comando de Cuca. O Timão tem agora 11 pontos no Brasileirão, um abaixo do vice-líder Atlético-MG e cinco atrás do arquirrival Palmeiras. O momento é totalmente favorável.
Antes do clássico, a equipe vinha de vitórias sobre Athletico, pela competição nacional, e Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana, ambos por 2 a 0. Na quinta, os corintianos decidem o futuro no torneio internacional, na Venezuela.
Com a primeira derrota no Brasileirão, o Tricolor cai para a quarta posição, com 11 pontos, e tem dificuldade de mostrar poder de reação. O time vinha de um empate e uma derrota para o Bahia, em casa, por Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Na quarta, às 21h30, a equipe dirigida por Cuca terá de vencer em Salvador para avançar às quartas da competição mata-mata.

*Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário