Pesquisadores realizam testes de vacina contra chikungunya em humanos

Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, iniciaram testes em humanos para obter uma vacina segura e eficaz contra a a chikungunya. O infectologista mexicano Arturo Reyes-Sandoval apresentou ontem (10), no Simpósio Desafios e Oportunidades na Pesquisa Clínica em Chikungunya: Produzindo Evidências para Saúde Pública, no Rio de Janeiro, os resultados obtidos na pesquisa.
A vacina contra o vírus está em testes em 24 voluntários no Reino Unido e deve passar por uma nova rodada de testagens ao longo do ano que vem, com entre 120 e 150 pessoas no México. De acordo com a Agência Brasil, Arturo conta que os testes realizados atualmente buscam uma dosagem eficiente para a imunização, que já demonstrou não apresentar efeitos adversos.

O estudo no México deve avaliar também a possibilidade de uma vacina que combine a imunização da chikungunya e da zika de forma segura. Caso a pesquisa caminhe no melhor dos cenários, estima, uma vacina contra a doença pode estar disponível em cinco anos.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário