Prefeitura de Alagoinhas fará novo concurso após suspensão de certame com irregularidades

Após irregularidades apontadas por candidatos e pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), a prefeitura de Alagoinhas, no agreste baiano, vai realizar novo concurso público. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14). Segundo o G1, candidatos apontaram irregularidades na aplicação das provas aplicadas no dia 14 de abril, e o caso foi denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Conforme a prefeitura, candidatos que queiram ser ressarcidos pelo valor da inscrição pago devem entrar no site da prefeitura a partir do dia 15 de junho para fazer a solicitação, com prazo final em 30 do mesmo mês. O concurso que foi suspenso oferecia 97 vagas para contratação imediata e 408 para formação de cadastro de reserva. Os salários iniciais variavam de R$ 1.198,47 a R$
2.715,63.
Entre as irregularidades apontadas foram constatados: falha em recolhimento de celulares dos candidatos, que foram colocados em sacos de verduras, atraso no início das provas, vazamento de questões das provas do turno matutino, ausência de checagem de documentos de investigação dos candidatos, abertura dos envelopes das provas sem testemunhas presentes, entre outras.
A data das provas do novo concurso ainda não foi divulgada pela prefeitura local.


*Bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário