Prefeitura de Conceição do Almeida realiza dia "D" da campanha Nacional de vacinação contra influenza

A Prefeitura de Conceição do Almeida, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado, 4 de maio, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Neste dia, as Unidades Básicas de Saúde do Município, estiveram de prontidão e receberam a população pertencente aos grupos prioritários. 
Estão aptos a receber a dose as pessoas pertencentes aos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhador da área de saúde, Indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dose protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e à morte, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças com menos de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
Os sintomas são: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Em caso de apresentação desses sintomas, a orientação dos especialistas é procurar um médico ou um posto de saúde o mais rápido possível. A campanha de vacinação seguirá até o dia 31 de Maio, em todas as unidades de saúde. 

Prefeitura de Conceição do Almeida
Cidade Feliz
Fotos: Toinho Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário