Primeira-ministra do Reino Unido anuncia que vai renunciar após derrotas no Brexit

Em meio às dificuldades para aprovar o plano do Brexit, a primeira-ministra britânica Theresa May anunciou, nesta última quinta-feira (23), que vai abandonar seu cargo. A decisão é decorrente do fracasso de sua gestão no Reino Unido, que não consegue encontrar uma solução para o processo de saída da União Europeia.
Segundo informações do G1, após três derrotas no parlamento que não aprovou o plano, May vinha sofrendo pressão até dentro do seu partido, o Conservador. A pressão popular também cresceu, embora o Brexit tenha sido aprovado em um referendo em junho de 2016. Diante desse quadro, ela cedeu.

"Está claro agora para mim que é do melhor interesse do país que um novo primeiro-ministro lidere o esforço [da saída do Reino Unido da União Europeia]. Assim, anuncio hoje que vou renunciar ao cargo de líder do Partido Conservador na sexta-feira, 7 de junho", declarou a primeira-ministra, que está há três anos no posto.
Após o anúncio, ela se reúne, nesta sexta (7), com o presidente do seu grupo parlamentar Graham e Brady. Atualmente, o prazo para que o Reino Unido decida sua saída do bloco é 31 de outubro.

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário