14º Batalhão: “Melhor São João da Bahia” e adjacentes têm saldo positivo na segurança em 2019

De 19 a 25 de junho, a Operação São João 2019 do 14º Batalhão de Polícia Militar colocou nas ruas 140 policiais militares por dia de evento, em média, o que proporcionou saldo positivo na Segurança Pública ao “Melhor São João da Bahia”, além dos adjacentes- de outras 10 cidades – garantindo à população local e visitantes clima de tranquilidade para aproveitar os festejos juninos.
Época, trajes, ornamentação: ambiente de arraial, situavam os presentes no tempo e espaço, pois a multidão e o vai e vem diuturno davam a impressão de carnaval, na Santo Antônio de Jesus, que tem o aclamado  “Melhor São João da Bahia”. Vale salientar que não foi diferente nas demais cidades sob responsabilidade do 14º BPM: Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Muniz Ferreira, Mutuípe, Laje, Ubaíra, Jiquiriçá, Varzedo e Dom Macedo.
Vamos aos números! No circuito, foram 21 ocorrências registradas pela PM, contra 20 em 2018, mas a conta pode induzir a uma falsa noção da realidade, pois a redução no número de furtos foi de 92%, por exemplo. Ou seja, a eficiência dos portais, com duas prisões e três apreensões de armas brancas, aliada ao aumento do policiamento que, em 12 situações, identificou e conduziu os envolvidos à delegacia por vias de fato, elevaram sensivelmente o número de registros.
No cinturão policial do entorno do evento, não foi diferente: três prisões, duas apreensões de adolescentes, condução por tráfico, entre outras, ações positivas, impõem agradecer a cada policial da unidade, de apoio e de reforço, que atuou com escala reduzida e abriu mão do lazer para se empenhar na missão, assim como à mídia e à sociedade pelo reconhecimento do trabalho realizado. *“A excelência do nosso serviço depende de cada um de vocês.”* reitera o 14º Batalhão.






PM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário