5°GBM conclui curso de atendimento pré-hospitalar

Na manhã desta sexta-feira (28), o 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus formou a primeira turma do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O objetivo do aprimoramento é aumentar o conhecimento da tropa, além de dar um melhor primeiro atendimento às vitimas de incidentes.
A turma foi composta por 29 alunos, sendo 21 bombeiros militares do 5°GBM, seis policiais militares, um condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um guarda portuário da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Divididas em teorias e práticas, as aulas tiveram carga horária de 200h/a, sendo 36h de estágio, quando os participantes atuaram em ambulâncias do 12°GBM/Salvar.

"O tempo entre o acidente e a admissão hospitalar é extremamente importante para reduzir as sequelas da vítima, assim como o socorro inicial realizado de forma adequada otimiza as chances de recuperação", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) coronel BM Francisco Telles.
Simulados práticos e disciplinas como sistema de comando de incidentes, além de retirada e transporte de vítimas de veículos acidentados fizeram parte do cronograma. O CBMBA tem investido em aperfeiçoamento para a tropa e equipamentos de ponta para o atendimento nas mais variadas ocorrências.







Nenhum comentário:

Postar um comentário