Argentina e Colômbia se enfrentam neste sábado pela primeira rodada da Copa América

O principal confronto da primeira rodada da Copa América acontece neste sábado (15), às 19h, na Arena Fonte Nova. Argentina e Colômbia iniciam o caminho em busca do tão sonhado título.
Após dois vice-campeonatos seguidos para o Chile em 2015 e 2016, Messi e companhia chegam ao Brasil querendo uma conquista que não vem desde 1993 para a seleção “albiceleste”. Para o craque e capitão do time, talvez seja uma das últimas oportunidades de levantar uma taça por seu país.
Titular da defesa argentina, o zagueiro Pezzella destacou a importância da estreia da Copa América. De acordo com o defensor, um triunfo pode adquirir confiança para o decorrer da competição.

“A primeira partida é uma grande responsabilidade, assim, sempre é muito importante. Marca como será o torneio, pode te dar confiança”, disse em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (12), em Salvador.

COLÔMBIA
Já os colombianos querem o título que não vem desde 2001, quando venceu o México em casa por 1 a 0. O trio Cuadrado, Falcão Garcia e James Rodriguez são a esperança para uma boa campanha. Na última edição, em 2016, a seleção ficou na 3ª colocação.
Uma das referências do time comandado pelo português Carlos Queiroz, Falcão comentou a estreia e pediu foco total contra os argentinos.
"Temos que nos concentrar. Nesse tipo de encontro os detalhes fazem a diferença. Nosso foco é a partida de sábado. Queremos crescer muitíssimo mais. Vamos passo a passo e à medida que vai passando o torneio vamos evoluindo", pontuou.
Aos 33 anos, Falcão vive a mesma situação de Messi em buscar um título para sua geração. O atacante do Mônaco admitiu que esta Copa América pode representar uma última chance para levantar uma taça.
“Claro que as oportunidades vão diminuindo. Esta pode ser a última chance de um título, sim. A vida de jogador de futebol é assim: tem de treinar como se sempre fosse a última chance de fazer algo melhor. Cada um, então, tem de dar 110% para conseguir realizar o sonho de ser campeão”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
Argentina x Colômbia
Copa América - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/06/2019 (sábado)
Horário: 19h00
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Argentina: Armani; Saravia, Pezella, Otamendi e Tagliafico; Lo Celso, Guido Rodríguez e Paredes; Di Maria, Messi e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia: Ospina; Medina, Sanchez, Mina e Tesillo; Barrios (Cuellar), Uribe, Cuadrado (Cardona) e James; Martinez (Muriel) e Falcão. Técnico: Carlos Queiroz.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário