CBMBA promove instrução de técnicas de combate a incêndio em edificações verticais

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou nesta quinta-feira (6), instrução de técnicas de combate a incêndio em edificações verticais. A atividade aconteceu em Lauro de Freitas e faz parte do Curso de Operações de Incêndio (COI). O objetivo é deixar os 25 militares participantes ainda mais treinados para atuarem em incêndios em prédios altos quando o sistema preventivo fixo do local não estiver funcionando.
A simulação aconteceu no 7° andar de um edifício no bairro de Buraquinho. Os alunos aprenderam a  montar linhas de mangueiras para combater o incêndio dentro do imóvel, além da técnica de içamento das mangueiras pela parte de fora do prédio com o uso de cordas. Antes da ação começar, os militares realizaram um corridão pelas ruas da cidade.

"Os treinos são fundamentais para a corporação, dessa forma conseguimos nos aprimorar cada vez mais e consequentemente atender as ocorrências de uma forma mais célere e precisa. Atuamos, na maioria das vezes, com situações extremas em que as decisões precisam ser tomadas com rapidez, por isso temos que estar bem capacitados", concluiu o major BM Erenildo Costa. Fofos:CBMBA





Nenhum comentário:

Postar um comentário