Em jogo de muitos erros, Ceará e Bahia ficam no empate pelo Brasileirão

Em partida marcada pelos erros de passe e falta de criatividade, o Bahia ficou, na noite deste último sábado (8), no empate sem gols contra o Ceará no Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado chegou aos 14 pontos na competição. Agora, o Tricolor tem um desafio diante do Internacional, na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Beira-Rio, em confronto válido pela nona rodada da competição. Já o Ceará encara o Vasco da Gama, na quinta (13), às 19h15, fora de casa.
Jogo
O primeiro tempo entre Ceará e Bahia foi bastante parado e repleto de erros de passe. Com uma marcação bem postada, o Tricolor dificultou as ações da equipe mandante, que dominou a posse de bola. O primeiro lance de perigo saiu somente aos 32 minutos. Carleto chutou de fora da área e Douglas fez grande defesa. Um minuto depois foi a vez Samuel Xavier. Ele bateu forte e o camisa 1 segurou. O time comandando por Roger Machado chegou duas vezes na reta final. Aos 43, Nino Paraíba cruzou, Fernandão ajeitou para Arthur Caíke, que dominou e chutou por cima da meta. Aos 48, Artur cobrou escanteio e o camisa 77 desviou a bola para o gol, mas ela parou na trave.

Segundo tempo
De olho no triunfo, as equipes buscaram mais o gol no início da segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Gregore puxou contra-ataque e achou Fernandão, que passou pela marcação e deu uma pancada ao lado do gol. O Vozão respondeu aos 11. Thiago Galhardo passou bem pelo defensor e chutou forte. Douglas fez grande defesa. O Tricolor assustou novamente com Arthur Caíke. Ele bateu de fora da área e acertou a trave. Após longo período sem emoção, os donos da casa assustaram com Thiago Galhardo. O camisa 89 recebeu sozinho e chutou com jeito, mas Douglas defendeu. E a partida terminou assim. 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 08/06/2019 (sábado)
Horário: 19h30
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken), Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Rick (Leandro Carvalho) e Bergson (Romário). Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Eric Ramires) e Douglas Augusto; Élber (Athur Caíke), Artur e Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.


*Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário