Embalado, Bahia recebe o Grêmio neste sábado em Pituaçu

Após a classificação na Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, e recebe o Grêmio neste sábado (1º), às 19h, no estádio Metropolitano de Pituaçu. Para o reencontro com o clube gremista, o técnico Roger Machado terá os retornos de Shaylon e Ezequiel. No entanto, seguirá sem poder contar com o atacante Rogério, ainda se recuperando das dores na coxa e vetado pelo deparamento médico.
Durante os treinos o Roger não deu pistas se manterá o esquema com 3 volantes que utilizou no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo ou se optará por dois volantes com Eric Ramires de titular como atuou no triunfo por 3 a 2 sobre o Fluminense pela última rodada da Série A.
Vale lembrar que desde que Roger mudou o sistema tático, há quatro jogos, sacando o jovem meia Ramires e escalando três volantes, os baianos estão invictos. Venceram o São Paulo duas vezes, empataram outra no Morumbi, e bateram o Fluminense na última rodada do Brasileirão — resultado que deixou a equipe em oitavo lugar, com 10 pontos.

Por outro lado, a situação do time gaúcho no Brasileirão preocura. Com um começo bastante irregular em relação tanto de desempenho como de resultados, a equipe acumulou até aqui somente cinco pontos em 18 disputados. Situação essa que explica bem a 18ª posição, um dos ocupantes da tão temida zona do rebaixamento.
Sem Luan, Paulo Miranda, Alisson, Kannemann, no departamento médico, além de Matheus Henrique e Everton, convocados, o técnico Renato Gaúcho pode ter um problema a mais. Pedro Geromel ficou de fora da parte aberta do treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Barradão, segundo informações da assessoria do clube.
A tendência é de que Geromel vá para a partida. Caso seja vetado pelo departamento médico, Michel deverá voltar a ser improvisado na função. Neste caso, Montoya ou Thaciano ingressariam ao meio-campo.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Grêmio - Campeonato Brasileiro da Série A (5ª rodada)
Data: 1º de junho de 2019 (sábado)
Horário: 19h, de Brasília
Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Hélcio Araújo Neves
VAR: Caio Max Augusto Vieira, Thiago Duarte Peixoto e Flavio Gomes Barrocos


*Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário