Japão emite alerta de tsunami após terremoto de 6,4 graus

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami após um terremoto de 6,4 graus na escala Richter atingir o Mar do Japão nesta terça-feira, 18, às 10h22 pela hora de Brasília.
O Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), revelou que tremor foi de 6,4 graus e ocorreu a 33 km de Tsuruoka, a uma profundidade de 16,1 km, segundo o G1.
O alerta é feito para a possibilidade de tsunami e elevação do mar em 0,2 a 1 metro no litoral noroeste da ilha principal do arquipélago japonês, nas províncias de Yamagata, Niigata e Ishikawa.
O tremor teve magnitude 6,8. Diferenças e atualizações nas medições de terremotos são comuns nos primeiros momentos após o fenômeno.

O ministro porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, disse em coletiva que os efeitos do tremor, estão sendo avaliandos sobre eventuais vítimas e acrescentou que as usinas nucleares da região afetada, nas províncias de Niigata e Yamagata, não registraram fatos anormais no seu funcionamento que foi sentido com força na metade norte do país.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário