Por vaga na semifinal, Uruguai e Peru se enfrentam na Arena Fonte Nova

É dia de decisão na Arena Fonte Nova. Uruguai e Peru se enfrentam neste sábado (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, por uma vaga na semifinal da Copa América. O meia uruguaio Arrascaeta cobrou atenção redobrada ao seu time.
"Temos que estar focados e tomar as precauções devidas. O Peru tem uma equipe compacta e dinâmica, que sobressai no meio campo", afirmou.
Após o último jogo do Uruguai, o técnico Óscar Tabárez também elogiou a atual geração de jogadores do Peru ao destacar que o país voltou a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos de ausência. Além de ter minimizado as consequências da goleada sofrida pelo adversário para o Brasil, na última rodada da fase de grupos da Copa América.

"Esses golpes às vezes fazem os times se transformar. O Peru fez uma grande Eliminatória para a Copa, voltou a jogar um Mundial depois de 36 anos e têm grandes jogadores", comentou.
Apesar dos elogios ao adversário, o Uruguai tem uma arma mortal: seu ataque. Com Suarez e Cavani juntos em campo, o Uruguai já anotou 136 gols em 77 jogos. E a dupla balançou as redes 71 vezes. Nesta Copa América, cada um deles marcou duas vezes em três partidas disputas. Ou Gallese terá que tomar cuidado para não ser obrigado a ir muitas vezes no fundo gol buscar a bola como aconteceu no duelo com o Brasil.

PERU
No início desta semana, o Peru perdeu um dos seus principais jogadores nesta Copa América. O atacante Jefferson Farfán sofreu uma lesão no joelho esquerdo e foi cortado da equipe. Porém, os peruanos tem outra arma ofensiva para encarar o Uruguai. Os peruanos apostam no histórico do seu camisa 9, Guerrero, diante do goleiro Muslera, da Celeste.
Com um perfil semelhante a Suárez e Cavani, a esperança de gols peruana também une técnica, raça, força e bom no jogo aéreo. Em nove encontros entre as duas seleções, Guerrero balançou as redes de Muslera quatro vezes. Inclusive o último embate aconteceu pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e terminou com a vitória do Peru, de virada, por 2 a 1, e o camisa 9 foi quem marcou o primeiro da reação. Apesar do bom retrospecto, o atleta do Internacional elogiou os adversários.
"Não é mistério como o Uruguai joga. Todo mundo conhece o seu poderio e como jogam. Assim como eles nos estudaram, nós os estudamos. A partida de amanhã vai depender de nós mesmos. Estamos um pouco ansiosos, mas tranquilos e confiantes para a partida de amanhã. A ideia é passar para a fase seguinte", explicou.
Aos 36 anos, Paolo Guerrero voltou a jogar em abril depois de cumprir suspensão por doping, flagrado ainda na última eliminatória do Mundial. Nesta Copa América, ele anotou seu primeiro tento na vitória sobre a Bolívia, pela primeira fase.

FICHA TÉCNICA
Uruguai x Peru
Copa América - Quartas de final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/06/2019 (sábado)
Horário: 16h00
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kleber Gil e Rodrigo Correa (ambos do Brasil)
VAR: Patricio Loustau (ARG)

Uruguai: Muslera; González, Godin, Gimenez e Cáceres; Bentancur, Valverde, Nandez e Arrascaeta; Cavani e Suarez. Técnico: Óscar Tabárez.

Peru: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram, Trauco, Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva, Florez e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário