SAJ: Católicos montam tapete gigante de Corpus Christi no Largo do Andaiá


Por conta da Festa de Corpus Christi, um enorme tapete foi confeccionado ao lado da Igreja Matriz de São José, no Largo do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira, dia 20. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a catequista Mariela Costa falou que a paróquia já tinha feito o tapete dentro da igreja, mas no lado de fora foi a primeira vez.
Ainda segundo Mariela, após o pároco, Padre Valmiro Santiago, sugerir a confecção do tapete foi feito um planejamento e a captação dos recursos necessários para a aquisição do material.
“Nesse momento o que foi possível observar foi a colaboração, dons colocados a serviço, alegria, bastante envolvimento e solidariedade carregada de muita partilha. Notou-se também responsabilidade e compromisso de todos para a efetivação das criações. Na verdade, o sentimento que fica é de máxima dedicação”, disse Costa.
Para a confecção do tapete houve a participação de aproximadamente 50 pessoas, foram membros das pastorais, ministérios e movimentos da Paróquia (coroinhas, ministérios de música, juventude, catequese, Pastoral do Dízimo, Mistérios da Palavra e Eucaristia, equipe de liturgia, conselhos, Pastoral do Batismo, encontro de noivos, ECC, Pastoral Familiar, RCC, Pastoral da Criança, VOSA, círculo bíblicos, Congregação Missionárias Filhas do Calvário, padre e colaboradores de outras paróquias da cidade.

Na oportunidade, Padre Valmiro convida a todos para a missa e procissão de Corpus Christi, nesta quinta (20/06), às 15 horas. A Paróquia São José completa em 2019 25 anos de crianção e instalação.
Texto e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário