SAJ: Konça Samppayo é a nova diretora da APLB Sindicato

Conceição Maria S. Silva, conhecida como Konça Samppayo, foi eleita diretora da APLB Sindicato, Delegacia da Mata, em Santo Antônio de Jesus (BA), cuja votação aconteceu nos dias 10 e 11 de junho. A eleição foi realizada em chapa única, onde 660 pessoas votaram, sendo 629 votos válidos, 28 brancos e 3 nulos. Como foi chapa única Konça necessitava de 50% dos votos, mais 1.
“Foi uma honra muito grande obter essa votação, eu não sabia que era tão querida, e muitas pessoas não votaram porque não deu tempo, já que só foram dois dias de votação e não teve como irmos em todas as escolas”, disse. Konça ainda falou que vai lutar e defender os interesses, não apenas dos professores, mas de todos os trabalhadores da educação.

Além de Santo Antônio de Jesus, Konça está representando mais 4 cidades: São Miguel das Matas, Varzedo, Muniz Ferreira e Dom Macedo Costa porque os núcleos da APLB desses municípios estão vinculados a APLB – Delegacia da Mata de Santo Antônio de Jesus. O mandato é de julho de 2019 a julho de 2023. A data da posse ainda não foi marcada.
Texto e reportagem: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário