13°GBM/GMar ministra curso para militares do 2°Distrito Naval

Quem passou pelas praias de Itapuã, Plakafor e Piatã nesta quarta-feira (3) pôde acompanhar uma instrução realizada pelo 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) para 13 alunos do Curso Expedito de Natação de Salvamento Classe B, do 2° Distrito Naval. Entrada e saída do mar de forma adequada, além de técnicas de salvamento ao afogado foram algumas das técnicas abordadas.
"Existem diversas técnicas de entrada de forma segura no meio líquido, além disso, o resgate ao afogado deve ser realizado de forma adequada, apenas saber nadar não é o suficiente. A instrução foi realizada em praias por serem ambientes mais complexos que piscinas e de mais difícil entrada e saída", explicou o subtenente BM Paulo Fernandes.

Levar conhecimento e novas técnicas para a comunidade e para as forças co-irmãs é uma das metas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A Instituição realiza frequentes cursos e treinamentos para que os seus militares atendam as ocorrências de forma cada vez mais célere e eficiente.
Fonte e Fotos: Ascom CBMBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário