14º Batalhão e Prefeitura de Muniz Ferreira apresentam resultados da Equoterapia em Brasília

Entre os dias 2 e 5 de deste mês, tomaram lugar no XXXV Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde equipes do Centro da Equoterapia Vila das Palmeiras – CEVIP, do 14º Batalhão, presidida pelo Coordenador do Centro Cap PM Luis Henrique Andrade, e da Prefeitura de Muniz Ferreira, onde apresentaram o programa "Ações exitosas em Equoterapia".
Dentre as atividades do Congresso, esta a "Mostra Brasil Aqui Tem SUS", que tem por objetivo premiar ações exitosas na saúde pública e, neste ano, dos 3.772 projetos apresentados nas mostras estaduais, 500 foram selecionados para serem apresentados na capital federal, entre eles está o  programa desenvolvido pelo CEVIP, em parceria com a Secretaria de Saúde de Muniz Ferreira.

A Equoterapia - Uma das missões mais nobres e mais celebrada por todos, dentro e fora da Corporação, é prestada gratuitamente pela Cavalaria do 14º Batalhão de Polícia Militar. Isso, em função dos benefícios incontestáveis da atividade na promoção de qualidade de vida e Dignidade da Pessoa Humana, àqueles que têm dificuldades psicomotoras. Tudo isso é possível graças à semelhança entre o eixo de equilíbrio do solípede e do ser humano, no que diz respeito aos movimentos.
Ascom PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário