Brasil vence o Peru e sagra-se campeão da Copa América 2019

"O campeão voltou". Esse foi o canto da torcida brasileira no Maracanã após o apito final da partida entre Brasil e Peru. Na tarde de ontem (7), a Seleção Brasileira venceu por 3x1 e conquistou o título da Copa América. Os gols foram marcados Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. Guerrero descontou.
O placar foi inaugurado aos 14 minutos da primeira etapa. Gabriel Jesus fez excelente jogada e cruzou para Everton marcar o gol. Após isso, o Peru equilibrou a partida e passou a criar boas chances. Aos 40 minutos, Guerrero cobrou pênalti e deixou tudo igual. Mas era dia de Brasil. Ainda no primeiro tempo, aos 47, Gabriel Jesus recebeu ótimo passe de Arthur e chutou no canto do goleiro Gallese para recolocar a Seleção Brasileira à frente.

O segundo tempo foi de tensão. Coutinho teve duas oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol. O Peru se animou e passou a pressionar, o que só piorou aos 24 minutos, quando Gabriel Jesus foi expulso.
O Brasil segurou a pressão e conseguiu ainda o terceiro gol. Everton sofreu pênalti no final do jogo, aos 43 minutos. Richarlison, aos 44, converteu para dar números finais ao placar.
Com a vitória por 3x1, o Brasil manteve o feito de vencer todas as edições de Copa América disputadas no país. As outras foram em 1919, 1922, 1949 e 1989. Esse foi o 9º título da Seleção Brasileira na competição, ficando atrás apenas de Uruguai (15) e Argentina (14).
Outra marca importante foi a conquista de um título após seis anos. A último tinha sido em 2013, quando a Seleção Brasileira derrotou a Espanha por 3x0, no Maracanã, e ficou com o troféu da Copa das Confederações.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário