Moro será ouvido amanhã em comissões da Câmara sobre vazamentos da Lava Jato

O ministro da Justiça e Direitos Humanos, Sergio Moro, deve ser ouvido amanhã (2), a partir das 14h, por quatro comissões da Câmara Federal: de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Púbico; de Direitos Humanos e Minorias; e de Fiscalização Financeira e Controle.
De acordo com a Agência Câmara, os parlamentares querem esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site "The Intercept Brasil", que trouxe supostas mensagens trocadas entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

O ministro deveria ter comparecido à Câmara no último dia 26 para dar esses esclarecimentos, mas cancelou a audiência porque estava nos EUA.
m audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, o fundador do Intercept, o jornalista Glenn Greenwald, disse que houve conluio entre o então juiz Sergio Moro e os procuradores que atuam na força tarefa. Para ele, as mensagens vazadas apontam parcialidade nas decisões do atual ministro.
Moro e os procuradores da Lava Jato negaram irregularidade nas conversas e duvidaram do conteúdo das mensagens.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário