Procura por portabilidade de plano de saúde dispara após nova regra, aponta ANS

Depois que as novas regras de portabilidade de carências dos planos de saúde começaram a valer, em 3 de junho, disparou a busca por informações sobre troca de operadora. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha.
De acordo com a coluna, a média diária de protocolos no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) saltou de cerca de 64 em maio para 1.002 nos primeiros dias deste mês. Com as mudanças, os beneficiários de planos coletivos empresariais também poderão trocar de plano ou de operadora sem cumprir carência.
Pelas novas regras, fica permitido aumentar a cobertura do plano, mas permanece a exigência de compatibilidade de preço na maior parte dos casos. Outra mudança foi o fim da chamada janela, que restringia o pedido de portabilidade a um período de quatro meses ao ano.
O impulso no interesse foi percebido pela ANS por meio do aumento dos acessos ao guia de planos, ferramenta da agência para verificação de oferta de planos para contratar ou mudar de operadora via portabilidade de carências.

*Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário