19°GBM participa de evento do Agosto Lilás

Na manhã desta terça-feira (6), 19° Grupamento de Bombeiros Militar (19°GBM), de Alagoinhas, participou da abertura do evento Agosto Lilás, mês destinado ao combate à violência contra a mulher. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o evento teve como finalidade alertar as mulheres sobre a violência e elevar a autoestima das participantes.
Com o tema: "Violência, nada justifica", a capitã BM Érica Barbosa, subcomandante do 19° GBM, palestrou sobre o ambiente de violência doméstica e como combater a masculinidade tóxica na educação familiar e formal. A capitã destacou ainda, sobre a importância da família e sobre a mulher como gestora da família.

"É fundamental desconstruir o padrão de machismo e masculinidade tóxica na educação de meninas e meninos. A necessidade de fortalecimento da autoestima da mulher e a construção da identidade para que ela possa desenvolver suas atividades com mais segurança e consequentemente, poder participar do mercado de trabalho com mais eficácia e inclusive no processo decisório é primordial", concluiu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário