5°GBM/Ilhéus realiza doação de kimonos à escola

O 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM), de Ilhéus, realizou nesta segunda-feira (26), uma aula especial com os alunos do 6° ano do Colégio Estadual do Iguape. Os militares realizaram palestras sobre noções de atendimento pré-hospitalar, prevenção de incêndio e acidentes. Os alunos receberam ainda, kimonos.
"O maior presente quem ganha somos nós, pois levar temas como prevenção a incêndios e como agir em caso de acidentes é fundamental para criarmos a cultura da prevenção. Nosso objetivo é que eles se tornem multiplicadores, principalmente no quesito prevenção", explicou o tenente-coronel Ednei Factum.

Na oportunidade, as crianças fizeram uma apresentação para os bombeiros militares. A doação dos kimonos aconteceu em parceria com a empresa Turkey Telecom, apoiadora do Projeto Bombeiro na Escola. O 5º GBM oferece aulas de Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal em escolas da região, cerca de 60 alunos participam do projeto. As aulas são ministradas pelos soldados BMs João Francisco Alvarez Moura Costa e Felipe Santos Soares, ambos faixa preta de jiu-jitsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário