Bolsonaro diz que economia dá sinais de recuperação

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (6) que a economia está dando sinais de recuperação e destacou as ações já realizadas pelo seu governo para atrair investimentos para o país. Ele também reafirmou o seu trabalho para desburocratizar processos para os empresários. A declaração foi feita durante a abertura do 29º congresso da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, em São Paulo.
Entre as ações de estímulo à economia que o presidente ressaltou, estão a liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores e a medida provisória (MP) que garante a antecipação do pagamento da metade do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas todos os anos.
Bolsonaro informou também a assinatura feita na última segunda (5), de uma MP sobre a divulgação de documentos de empresas de capital aberto, que permite que empresários possam publicar seus balanços a custo zero em sites da Comissão de Valores Mobiliários ou no Diário Oficial da União. “As grandes empresas gastavam com jornais R$ 900 mil por ano. Vão deixar de gastar isso aí”, comentou.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário