Escolas da Rede Municipal de Ensino vencem Prêmio Jovens Talentos Santoantonienses

O projeto “Reaproveitamento da Manipueira”, desenvolvido por estudantes da Escola Municipal Ademário Francisco dos Santos, localizada na Mina do Sapé foi o grande vencedor da 1ª edição do Prêmio Jovens Talentos Santoantonienses.
O prêmio é uma iniciativa das Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) de Santo Antônio de Jesus, em parceria com a Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (FACEMP) com o objetivo de propor melhorias para áreas como saúde, cultura, tecnologia e produção (incentivando a inclusão digital, filantropia, educação, comunicação, trabalho e/ou meio ambiente). O tema da 1ª edição foi “Sustentabilidade”.

Em 3º lugar também ficou outro projeto desenvolvido na Rede Municipal de Ensino: “ARTEMÁTICA – Vivenciando a geometria através da arte.”, da Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães.
Além destes, o projeto “Medidas Para Diminuir os Impactos dos Resíduos Plásticos”, desenvolvido na Escola Municipalizada Profº Anísio Teixeira obteve menção honrosa. A solenidade de premiação será realizada no dia 13 de setembro, às 17h, na Praça de Alimentação do Shopping Itaguari.
*Confira os projetos vencedores:*
*Projeto: REAPROVEITAMENTO DA MANIPUEIRA - Como usar a manipueira para beneficiar a população da comunidade Mina do Sapé*
Escola Municipal Ademário Francisco dos Santos
Alunos: Alan Bispo dos Santos; Bianca Macedo dos Santos; Isleane Barbosa Santos Carmo; Larissa Trapiá Santos e Manoel Vítor Santos Alves.
Orientadora: Profª Ana Paula de Jesus
Coorientadoras: Profª Rita Souza das Neves e Profª Itânia Patrícia Sales Cardoso Assis
Projeto: ARTEMÁTICA - Vivenciando a geometria através da arte
Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães
Alunos: Davi de Jesus Reis; Letícia Nicácio Barbosa Lopes; Thayná C. da Silva
Orientadora: Patrícia de Jesus Pimenta
Coorientadora: Elicleide Silva Santos
*Projeto: Medidas para diminuir os impactos dos resíduos plásticos*
Escola Municipalizada Prof. Anísio Teixeira
Aluno: Alexandre Soares Silveira
Orientador: Prof. Abraão Ítalo Costa Honorato
Coorientadora: Profª Maria Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário